Trabalho na área audiovisual há 12 anos, minha experiência iniciou na pós produção e hoje me encontro, há 6 anos, na produção de experiências ao vivo.
Anos de audiovisual
-
O Inicio
-
Pós produção
-
Ao Vivo
-
Atualmente
Em 2012 entrei de cabeça no mundo audiovisual, trabalhei em uma campanha eleitoral, uma das maiores panelas de pressão para acelerar o aprendizado. Em 4 meses auxiliei na entrega dos programas de tv de um candidato a prefeitura de uma coligação grande, totalizando mais de 200 minutos de material finalizado entre o 1o e segundo turno.
Após essa experiência passei por 3 anos na Conspiração, na area de TV em São Paulo, entregando programas para a Globo, GNT, MTV, TV Cultura e Fox. Nos anos seguintes fiz freelas variados no mercado para O2, Conspiração, Primo Filmes e outras produtoras, ainda na área de pós produção.
Em 2019 entrei no mercado de transmissão ao vivo, na empresa BBL, responsável pelos campeonatos da ESL no Brasil e com clientes como Fortnite, Ubsoft, Riot Games, Garena, Tencent e Moontoon.
Enquanto na minha experiência de pós produção eu aprendi muito sobre seguir manuais, ser minucioso na entrega, o mercado de transmissão de jogos me ensinou muito sobre agilidade e fazer o melhor possível com os recursos limitados que possui.
Em Novembro de 2020, no início da pandemia, descobri o mercado corporativo e entrei como Head de Broadcast e Inovações para a MJ Eventos, atendendo, principalmente, o marketing interno de empresas como Johnson & Johnson, Oxiteno, Merz Aesthetics, Galderma, Kenvue e outras.
Essa mudança de mercado, do mercado de games para o corporativo, me trouxe uma experiência diferente de relação com o cliente. Nos games, o cliente pagava para uma pessoa estar na frente da câmera, no mercado corporativo, quem está na frente da câmera está pagando para estar ali.
Com o fim da pandemia a necessidade de um estúdio e equipe interna de broadcast diminuiu, entrei em uma parceria com a Ecout Studio e ajudei no projeto inicial do estúdio deles e desde então passei a atender as demandas pontuais de todos esses contatos que adquiri ao longo dos anos.
Hoje trabalho majoritariamente como diretor técnico e acredito que, apesar da minha maior experiência ser com transmissões ao vivo, eu entendo de experiências ao vivo.